quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

A vida

Quanto vale um sorriso? Quanto vale fazer outra pessoa feliz? Quanto vale uma amizade pura e sincera? Quanto vale o amor daquela pessoa que te faz se sentir bem? Essas coisas não tem preço, são sentimento e emoções que não podem ser transcritos por palavras ou pagos com o dinheiro sujo de um mundo capitalista.
Hoje em dia as pessoas esquecem um pouco do sentimentalismo e trocam a vida real pelo mundo virtual. É bom viver no mundo virtual? Sinceramente digo que sim, é bom viver em um mundo, em que posso ler, pesquisar, falar com pessoas do mundo inteiro, baixar musicas e mais musicas, viver sem tem medor da realidade lá fora.
Mais isso não é tudo na vida, o mundo mesmo não esta dentro de uma caixa de 15' polegadas, viver mesmo é correr riscos, pedir pra namorar com uma garata e ela dizer um não e sair vemelho de vergonha, é se machucar para poder aprender. é ficar em frente de casa com uma roda de amigos tomando um téris e tocando violão, tomando cuidado para não falar besteira para não ser zuado, é rir até dizer chega.
Um exemplo que eu tive e que me fez pensar foi um filme que assiti a pouco tempo, " O Homem Bicentenário ", eu vi aquele robo a todo custo tentar buscar sua liberdade, buscando cada vez mais a forma humama para poder ser livre. Aí fiquei pensando, nós já possuimos essa liberdade, para que disperdiçala? Não iremos viver para sempre, vai chegar um dia que não iremos mais poder dar aquele abraço nas pessoas em que mais amamos, não poderemos rir das besteiras que nossos amigos fala, não poderemos mais viver.
Viva, e seja feliz! Deus lhe criou para você ser feliz, então não perca tempo!

2 comentários: